quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O Baú da Cotinha subiu a serra!

Semana de emoções fortes: com muito orgulho, estamos apoiando e acompanhando a participação de nossas alunas no Terê Quilt 2016!




O Terê Quilt é um festival nacional que acontece todos os anos na Clube Comary, em Teresópolis, RJ; o encontro - renomado pelo alto nível dos trabalhos inscritos - reúne participantes de todo o país e já está em sua 16ª edição.

Este ano, o Baú da Cotinha recebeu um convite direto da Beth Cox, organizadora do evento. E nossas alunas Beatriz Barbosa, Kumiko Amagai, Lígia Proença e Sandra Traetta aceitaram o desafio. Ao todo, estamos participando com as cinco peças abaixo:

Painel da Bia Barbosa (ainda em confecção, mas já lindo de doer!)

Colcha Sampler tamanho queen size da Kumiko


Colcha tamanho queen size da Kumiko


Painel de parede da Lígia (nesta foto, só o topo - ainda faltava quiltar e pôr o viés final, mas já encantador com suas cores relaxantes)

Colcha Queen size da Sandra

O Terê Quilt começou ontem e vai até sábado, dia 13; mas as emoções começaram mais cedo: na semana passada, eu e uma de minhas alunas fomos pessoalmente a Bocaina de Minas, cidade onde mora a Beth Cox, entregar nossos preciosos pacotes. Mais de 4 horas de viagem que valeram a pena: Eu morava em Niterói, onde a Beth atuava como uma das mais renomadas professoras de patchwork; mas meu envolvimento mais intenso com os paninhos começou aqui em Minas, e por isso nós duas não nos conhecíamos pessoalmente. Apenas me lembrava dela como a mestra em uma arte que, um dia, eu haveria de aprender. Nem sonhava que um dia eu seria professora também.

Dá para imaginar, então, como foi emocionante conhecer pessoalmente a Beth e sua mãe - a encantadora senhorinha Hanelore, primeira professora de Niterói e Rio de Janeiro? Lá, todo mundo que faz patchwork aprendeu com a D. Hanolore - ou com alguém que foi aluna dela.

Foi aqui, então, nesta linda região da Mantiqueira, que passei horas deliciosas falando de arte e conhecendo pessoalmente a Beth e a D. Hanelore; em uma deliciosa casa de campo decorada com muitas peças em patchwork, e com uma bela vista das janelas de madeira:



Essas somos nós: Beth Cox; minha aluna Ivanise Rebello - que gentilmente me acompanhou, para eu não viajar sozinha; D. Hanelore, e eu. A foto é ruizinha - selfie feita com o celular - mas é parte de nossa história agora.
Quem estiver perto, aproveite para visitar o festival. Ou, se estiver longe, como nós, aprecie um pouquinho através dos vídeos abaixo:

Vídeo Terê Quilt 1

Video Terê Quilt 2

Obrigada, Beth, mais uma vez, pelo convite. Agradecimentos também às alunas que se esforçaram para aceitar esse desafio: não dá para medir o orgulho que sinto de vocês. Parabéns pela participação!

Espero logo postar mais fotos do festival. Até breve!