terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Recomeços

Olá!

Hoje me assustei quando fui ler a última postagem - "Estamos em Férias", datada de 24 de dezembro. Quase um mês! Eu sei, é o tempo normal de férias para muita gente, mas para mim nunca foi. Acabou sendo esse ano por conta de mudanças que andei fazendo aqui.

Estamos de ateliê novo. TUDO novo mesmo! Mudei para um outro espaço aqui de casa, abri uma entrada lateral independente, pintei, reformei, modifiquei... tudinho! Vejam só a situação aqui na primeira semana de janeiro:


Houve um certo momento em que questionei o que estava fazendo, aquela bagunça, todo o ateliê encaixotado...acho que só me convenci de que o novo espaço ia acontecer no dia em que desembalei a máquina da minha avó - a Cotinha! - e a pus em lugar de honra:


Mas hoje, passadas apenas três semanas, pude reabrir, e o visual já é outríssimo:

Área de espera (mas também serve para um intervalinho e uma xícara de chá).

O verdinho da parede é MUITO mais bonito pessoalmente (minhas fotos internas nunca saem boas).

Máquinas de verdade (na bancada) e de mentirinha (nas prateleiras). Carneirinhos também não podiam faltar (quem acompanha meu blog Falando de Fibras sabe o motivo).

Nossos grandes companheiros - os livros! - e mais máquinas. As 4 estrelas do ateliê ganharam capinhas novas.

O relógio sofreu uma transformação com a ajuda de botões; aqui estão também minha coleção de dedais, ziliões de estojos com miudezas (dentro do móvel) e até uma ilustração do Darth Vader costurando! Meu filho adorou.

E algo que não estava no plano original - descobri depois e fez grande diferença: um pegboard, ou sei lá como isso se chama em português - um mural com furinhos para ganchos diversos. Reparem quanta coisa deu para organizar aqui. Tudo a mão, e assim ganhei muito mais espaço nas bancadas.

Fiz este painel para a mostra do ano passado, mas já estava pensando no ateliê novo. Ele está aqui agora compondo a decoração.



Flores para dar as boas vindas...

... e um close de alguns detalhes:
1) ilustração do Taj Mahal em patchwork, da artista plástica Tula Moon, contribuição de uma aluna;
2) Olha ele aí, Anakin Skywalker, apanhando da máquina de costura!
3) "Keep Calm e Use o Tabajara": é como chamamos o desmanchador de costura - tabajara descosturator. Uma brincadeira minha com as alunas do ateliê, mas o negócio pegou! Ao lado, a mascote do ateliê, Brígida, que está conosco desde o início;
4) Maquininha porta carretéis, contribuição da minha mãe;
5) Novos alfineiteiros e uma sacada legal para organizar fitas: enroladas em palitos de picolé. Duas boas idéias que achei no pinterest;
6) Capa protetora para as máquinas. Bipartidos são sempre uma simples e boa opção - aqui eles aproveitam retalhos em preto, branco e cores vibrantes.


Bem, esta postagem está ficando enorme! Mas enfim, foi só para anunciar que estamos de volta... as demais novidades eu vou contando aos poucos. O ateliê tem muitos projetos interessantes para esse ano, e nossa missão principal, que é tornar o patchwork mais acessível, permanece em destaque: ainda essa semana vou escrever outra postagem apresentando lições virtuais que vêm por aí. Breve!

2014, aqui vamos nós!

10 comentários:

  1. Ficou tudo lindo e aconchegante, com toques de estilo e bom-gosto que só você sabe dar. É tão bom ver nosso esforço recompensado, depois de tanto perrengue com reforma, né, Jane?
    Beijos e muito sucesso neste ano que, finalmente, está começando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Não sei se deu ra ver na foto, mas tem origami pra todo lado rssss...

      Excluir
  2. O ateliê ficou lindo!!!! Estou ansiosa para vê-lo pessoalmente. Será muito bom aprender em um espaço tão aconchegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly! O grupo de hoje à tarde adorou! Amanhã é a vez do seu! ;)

      Excluir
  3. Lucia Helena Souza22 de janeiro de 2014 13:11

    Tudo perfeito, funcional e ao mesmo tempo aconchegante, acolhedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero a visita de vocês! Deu pra perceber que tem origami de vocês em todos os cantinhos? ;)

      Excluir
  4. Estou até ouvindo os gritinhos quando eu vir tudo!!! Hahahahaha!!! Ficou muito lindo, que bom!!!

    ResponderExcluir