quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu erro, tu erras...

... nós erramos!

Mas o que é o erro, afinal, senão mais uma oportunidade de aprender?

Hoje comentei no facebook que passei a manhã inteira fazendo de novo 12 blocos para um projeto; o bloco em questão é o espiral, que não é brincadeira:


E eu ainda fui inventar de confeccioná-lo em um tamanho meio fora dos padrões... tudo por conta de um desafio. Uma amiga viu aqui no ateliê este painel:


Ela desejou encomendar uma versão nesse estilo, mas retangular e sem perder o efeito concêntrico; desenhei então, exclusivamente para ela, este projeto:


E na semana passada confeccionei os 12 blocos espirais:


Lindinhos, né?

É, mas depois de prontos - todos os 12 - o tamanho estava errado! Este é um bloco com muitas costuras, e portanto é maior a chance de haver discrepâncias de tamanho. E houve.

Mas, como canta o Ivan Lins, desesperar jamais. Esses blocos irão para outro projeto (uma certa pessoa recém-casada vai ganhar um lindo caminho de mesa); hoje enguli o orgulho e fiz, do zero, os doze blocos novamente. E, finalmente comemorando o resultado, fiquei tão empolgada que juntei logo tudo:


Está quase lá: falta acrescentar bordas e aplicar as folhinhas de outono. Design perfeito para o dia de hoje, primeiro do outono de 2013, friozinho e gostoso como ele só!

Fica a lição de hoje, então: não podemos desanimar, nem achar que só a gente comete erros; todo mundo está sujeito a isso. E, por mais frustrante que seja, a gente sempre aprende com os erros.

Na próxima postagem mostrarei o painel pronto e, se der tempo, também o caminho de mesa que sairei lucrando.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário