segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ensinar para Aprender

Bom dia!

Hoje não é dia de postar bloquinho novo, mas gostaria de oferecer uma dica para quem está seguindo o Projeto Sampler 2017 e deseja consolidar seu aprendizado:

Arrume um aluno e... ENSINE! Descubra alguém que deseje ou precise aprender patchwork, e compartilhe o que você vem aprendendo.

Existe uma citação da poetisa Cora Coralina que resume bem a idéia:


Eu fico às vezes espantada ao perceber o quanto aprendi desde 2008, quanto comecei a dar aulas de patchwork. A maneira como comecei merece uma postagem à parte, e vou compartilhar essa história qualquer dia desses.

E continuo aprendendo. Cada vez que sento ao computador para preparar uma postagem e ensinar um novo bloquinho, estou aprendendo mais. Cada vez que uma aluna tem uma idéia ou descobre um design desafiador, e juntas sentamos para "desvendar o mistério", entender a geometria e fazer o cálculo, estou aprendendo.

Para finalizar, compartilho com vocês um texto muito interessante que li hoje cedo, e que inspirou esta postagem: "Você devia ensinar o que sabe", de Andrea Ayres-Deets, publicado no blog Papo de Homem (que eu também recomendo).

Uma ótima semana e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário