sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"Cotinhas" são premiadas no Terê Quilt 2017

Olá!

Hoje foi um dia muito feliz para nós!  Estou aqui grudada no computador acompanhando o que está acontecendo lá no Festival Nacional de Teresópolis 2017: toda hora alguém posta um vídeo ou mais fotos, e eu fico aqui de longe admirando!

Admirando e morrendo de orgulho: algumas das "Cotinhas" estão participando e duas de nossas alunas foram premiadas - a Kumiko Amagai e a Sandra Traetta.

Foram semanas a fio de trabalho muito duro, mas o reconhecimento veio!

Estas são as peças participantes:

Painel premiado da Sandra Traetta.

Colcha premiada da Kumiko Amagai.

Colcha da Rosalva Junqueira (ela dizia que preferia fazer peças pequenas e que nunca faria uma colcha... já fez até outras além desta!)

Colcha da Beatriz Barbosa.

Painel da Kumiko Amagai. Estas flores montadas com base em cálculos geométricos são tão, TÃO complexas que nós batizamos o projeto, temporariamente, de "flores impossíveis". A Kumiko está lá em Teresópolis, acompanhando tudo de perto e nos mantendo informadas. Olha ela aí junto de suas flores: quem disse que eram impossíveis? 

Colcha da Kumiko Amagai.

Estamos muito honradas por participar pela segunda vez desse festival; e pela premiação, tanto em 2016 quanto em 2017, de nossas alunas. Essa participação envolve meses de planejamento e trabalho, mas também nos proporciona muitas alegrias. Uma delas é, dias antes do início do evento, ir até Bocaina de Minas, onde mora a Beth Cox - organizadora do Terê Quilt há 17 anos - e entregar diretamente em suas mãos nossas preciosas peças. Correio? Que nada! Para nós, a ida a Bocaina virou tradição:

É ou não é para desejar voltar a um lugar como este?
Além do passeio, lá tem a D. Hanelore - a pioneira do patchwork no Rio de Janeiro, mãe da Beth, e uma professora lembrada e admirada por todos.

Lá também tem arte por todo lado!

E tem as peças maravilhosas, feitas à mão, pela D. Hanelore. Na foto, minha aluna Ivanise Rebello, que me acompanhou na viagem, embevecida com essas relíquias!

Mais um trabalho de mestra da D. Hanelore. 

Lá também tem uma comidinha maravilhosa, naturalíssima, feita pela Beth, e almoço com a lareira acesa!

E foi assim que a gente encerrou a visita. Só sorrisos! Na foto, eu, Rosalva, Ivanise, Beth e D. Hanelore. 

Muito obrigada, Beth, por mais uma oportunidade de participar, e por nos receber mais uma vez em sua casa!

Obrigada às meninas que confeccionaram projetos para enviar, e a outras que não participaram com projetos, mas apoiaram de outra forma suas colegas (né, Ivanise?).

Obrigada às pessoas que aocmpanham este bloco e curtem nossas postagem, deixando comentários carinhosos e encorajadores. É um privilégio estar à frente do ateliê que leva o nome de minha avó, e poder trabalhar com pessoas criativas e entusiasmadas!

A família da "Cotinha" só cresce e se torna mais unida. Quer se juntar a nós? Ainda temos vaga para este semestre!

Fique com este vídeo gravado pela Kumiko lá no Festival, e aproveite para visitar a página do ateliê no facebook:

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário