quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dias Movimentados

Hoje fui buscar o material impresso para divulgação da mostra de patchwork que estrearemos no dia 26: é o sinal verde para início da TPM - Tensão Pré-Mostra! Mas quer saber? A gente fica tensa mas se diverte!

Uma coisa que já percebi é que o tema "Música Brasileira" não foi uma idéia sensata... porque a gente não pára de ter mais e mais inspiração! Todo dia pelo menos uma de nós aparece com uma sugestão de canção que é importante demais para ficar de fora! E toca a trabalhar!

Não posso estragar as surpresas, mas aqui vão algumas dicas do que anda rolando:

Na aula de ontem à tarde a Isabel nos deixou boquiabertas ao distribuir na bancada os blocos maravilhosos da colcha que está fazendo para homenagear uma das canções mais tradicionais e românticas do Brasil. Não vou dizer qual é. Mas adianto: olhando para a colcha e para as cores deliciosas que ela escolheu a palavra que vem à mente é assim... um carinho!


A Vera também apareceu ontem cheia de novidades, voltando de viagem - foi ao Festival de Patchwork de Gramado! E, apesar de ter ficado duas semanas sem vir à aula, trazia muitos projetos quase prontos - seu "dever de casa". Muitos. Nem tentei fotografar, daria um álbum só dela! Mas posso adiantar que além dos projetos "genéricos" ela vai participar também da mostra temática com as peças "As Rosas Não Falam" e "Peixe Vivo".

No turno da noite, a Débora chegou aqui munida de vários objetos aparentemente sem sentido em uma aula de patchwork - incluindo um bambolê. A idéia: ela está fazendo uma mandala em retalhos, e vai tranformá-la em um filtro dos sonhos com a ajuda do bambolê. Tudo para ilustrar uma canção do Lenine. Bem...a missão do ateliê é a inovação, não é? Acho que essa peça vai ser uma das estrelas da mostra.

A Cristina veio para a aula desta tarde com seu painel "Casinha Branca" quase pronto. Faltava a borda, e ela caprichou: usou tecido que imita madeira e cantos mitrados. Ficou parecendo um quadro. Mas não fotografei, vamos manter o suspense. E, para minha surpresa, essa alma valente que é a Cristina resolveu começar um novo painel - hoje, a duas semanas da mostra! A canção escolhida foi "Chuva de Prata", do Roupa Nova. Como vai ser? Bem, haverá chuvinha de verdade bordada em pedrarias e, na borda, variações das cores do arco-íris - muitas cores. Estes são os tecidos que separamos:


Lindas cores, não é? E do outro lado da bancada dá para ver um pouco dos triângulos vermelhos do projeto da Geny. São muitos, muitos triângulinhos. Depois de pronto mostrarei esse projeto que merecia ganhar o "Troféu Estrogonofe" - a peça com o maior número de pedacinhos! Muito corajosas, essas minhas "meninas".

Aliás, acho que também sou: hoje, inspirada por um show que assisti na última sexta aqui na cidade, quebrei minha jura de que não ia começar mais nada e engatei mais um projeto: a canção "Rouxinol" do Milton Nascimento. Culpa do Cantus Quatro, que fez uma homenagem ao Milton no show e incluiu a canção, uma de minhas favoritas. Não deu para resistir. Para quem ficou curioso, este é o vídeo da apresentação:


O que? A curiosidade era de ver o painel? Ah, esse só mostro na exposição! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário