quarta-feira, 22 de maio de 2013

Notícias, anúncios, novidades...

Perdoem o tempo sem postar: muita coisa acontecendo, ateliê para comandar, dois filhos, dois blogs e nosso grupo no facebook. Ufa!

Para começar, um pouquinho do que tem rolado no ateliê:

No início do mês tivemos dupla comemoração - o aniversário da Consuelo e a revelação do sexo do bebê da Elaine: é um menino e vai se chamar Felipe! E como aqui tudo acaba em brownie, não pudemos fugir à regra:

Geny, Consuelo e Elaine com sua barriguinha de quase 5 meses.

Só que, como dizem por aí, "nóis comi mais nóis trabaia" - esses são últimos projetos dessas meninas:

Painel de varanda da Elaine, bordado à mão.

Capa de almofada do Paul McCartney - e quem mais faria uma peça assim senão a Consuelo, tiete assumida? Ela estava sob efeito do show do Paul em Belo Horizonte. Se ela foi ao show? Lógico!

Atendendo a pedidos de algumas alunas, estou formando grupos especiais voltados somente para a confecção de modelos diversos de bolsas e necessaires. São apenas três alunas por grupo, e o primeiro deles vai começar amanhã; há horários disponíveis nos três turnos para formação de outros trios. Quem se interessar deve entrar em contato já. Esses são alguns modelos que serão ensinados (mas cada uma vai customizar o seu):


Fechando o parêntese, nas próximas postagens voltaremos à proposta do blog, e esses serão os assuntos abordados:

1.    DESAFIOS:

Eu posto fotos/desenhos de blocos e desafio as alunas e ex-alunas a desvendá-los e elaborar a lista de corte. Este vai ser o próximo - podem começar a pensar:


2.   RESENHAS DE LIVROS: eu aprendi grande parte do que sei nos livros importados; alguns foram fundamentais, outros totalmente dispensáveis... vamos falar deles aqui.

3.   PROJETO CALCULADO: nas lições regulares vamos continuar o cálculo e noções do painel de Natal que já mostrei aqui. Na coluna à direita, entre os marcadores, você pode clicar em "Lições de Patchwork" para acessar as aulas anteriores. A metade do ano se aproxima e temos tempo de confeccionar o painel até dezembro!

Para encerrar, um anúncio: Nesse domingo, dia 26 de maio, vai haver um evento artístico livre no Horto Municipal aqui de Pouso Alegre, com apresentações diversas de música, teatro, poesia, dança, etc. Eu vou estar lá com a exposição "Varal do Patchwork" - uma pequena mostra de trabalhos - e com o projeto AVE LÃ! da ACAJAL - que resgata o processamento, fiação e utilização artesanais da lã de ovelha no Sul de Minas. 




Estarei à disposição a partir do meio-dia para demonstrar, ensinar, esclarecer dúvidas - enfim, compartilhar o que sei sobre o patchwork e os trabalhos com lã. Quem topar vai até arpender a fiar...Vai rolar também um piquenique - quem nos visitar vai poder provar o já famoso brownie de chocolate, bolo de fubá, etc.!

Trabalhos de feltragem e fiação artesanal da lã de ovelha.

Espero muitos visitantes e amigos no domingo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário